fbpx
Aproveitar a varanda

7 IDEIAS PARA APROVEITAR A VARANDA!

Com o propósito de o ajudar, o artigo que lhe trago hoje, tem como objectivo dar-lhe 7 ideias para aproveitar a sua varanda ao máximo!

Pois é, o Verão aproxima-se a passos largos. Certamente já nota os dias cada vez maiores e a vontade de estar ao ar livre é, por isso, cada vez mais forte! No entanto a época que vivemos condiciona a atitude espontânea de sair. Pelo menos tantas vezes quantas gostaríamos.

Afinal, pode sempre juntar o melhor dos dois mundos: desfrutar dos dias soalheiros que se avizinham, sem abdicar do conforto do seu lar!

1. TRAGA O JARDIM PARA A SUA VARANDA

Tapete de relva sintética para a varanda
Relva Sintética para uma sensação de conforto

Sabe aquela sensação, pelo qual se espera todo o ano, de andar descalço na relva?

Hoje em dia, existem várias opções de tapetes de relva sintética que pode aplicar na sua varanda. Desta forma, criará um espaço mais parecido com um jardim.

Nem sempre as varandas são pensadas para serem espaços acolhedores Como resultado acabam por se transformar em zonas pouco aproveitadas.

Com a utilização de relva sintética, a sua varanda ficará mais acolhedora e convidativa. Passando assim, a ser o local perfeito para passar uma horas, sem ter de visitar um parque para esse efeito!

Por fim, é importante referir que estes tapetes de relva sintética são bastante resistentes e a sua manutenção não requer cuidados extraordinários..

Consulte aqui algumas das opções que existem no mercado.

2. APROVEITE TODO O ESPAÇO DISPONÍVEL

Na maioria dos casos as varandas das nossas casas não são grandes. Mas não deixe que isso o impeça de criar o seu cantinho especial ao ar livre! Se a sua varanda não dispõe de uma área muito extensa, então as paredes podem ser suas aliadas! Instale uma estante ou uma prateleira e, dessa forma, ganhará espaço para poder colocar as suas flores, objectos decorativos ou até um grelhador portátil (verifique sempre se o seu condomínio o permite).

3. ALMOCE FORA SEM SAIR DE CASA

As refeições ao ar livre são um deleite. Principalmente o jantar, quando a temperatura já está mais amena e confortável. E a luz, que teima em fazer-nos companhia, completa o cenário!

Seja de tabuleiro no colo ou sentado a uma mesa, o importante é estar no exterior!

Assim, e dependendo da área que disponha, poderá optar por várias soluções de mobiliário que, certamente, se irão adaptar tanto às suas necessidades, como aos seus gostos.

4. ACAUTELE A SOMBRA NAS HORAS DE MAIOR CALOR

De todas estas ideias para aproveitar a sua varanda, esta é uma das mais importantes. Pois, de que adianta ter o espaço acolhedor possível se não pode usá-lo por causa do sol?

Assim, e dependendo da orientação solar da sua varanda, pode ter necessidade de criar sombras para as horas de maior calor. Escolha um chapéu de sol que cubra uma boa área ou invista num toldo de parede que, para além de proteger do sol, ajuda a poupar espaço.

Outra solução menos vista mas também muito útil, é a utilização de cortinas! Sim, cortinas. Pode escolhê-las leves e translúcidas.

Podem não cortar totalmente o sol mas de noite trarão privacidade e um ambiente “mil e uma noites” que o farão ter vontade de atrasar a sua ida para dormir.

Cortinas na varanda

5. CRIE UM LOUNGE SÓ PARA SI

Como criar um lounge na sua varanda
Aproveitamento de uma varanda fechada e estreita

Seja aberta ou fechada, como no caso desta foto, nada o impede de criar um espaço onde possa relaxar ao final do dia e onde se sinta realmente confortável.

Com o propósito de fazer o melhor aproveitamente possível, dependendo da dimensão da sua varanda, aposte num sofá ou numa chaise longue.

Contudo se estas opções não forem possíveis por causa do espaço, opte por um estilo mais descontraído e componha o ambiente com um simples tapete com almofadões ou puffs.

Igualmente uma confortável cadeira de baloiço, será excelente para passar o tempo. Agradará tanto às crianças como aos adultos, para além de conferir ao seu espaço um estilo elegante e romântico!

Cadeira de Baloiço da La Redoute
Cadeira de Baloiço da La Redoute

6. DECORE COM PLANTAS

Com toda a certeza esta é a ideia menos original. No entanto é uma das mais importantes, pois as plantas, para além de o ajudarem a descontrair, são um ótimo elemento decorativo. Coloque alguns vasos no chão ou aproveite as paredes e criando bonitos jardins verticais, neste outro artigo do nosso blog exploramos esse tema. Pode ainda decorar o corrimão da varanda com floreiras próprias para este efeito.

Por outro lado, se gosta de uma abordagem num estilo mais rústico e prático, plante ervas aromáticas, tomates cereja ou mesmo alfaces. Decerto será divertido vê-los a crescer!

7. NÃO SE ESQUEÇA DA ILUMINAÇÃO

7 IDEIAS PARA APROVEITAR A VARANDA
Luzes de natal na sua varanda

Nestas sugestões para aproveitar a sua varanda não podíamos deixar a luz para segundo plano.

Afinal, não tem graça nenhuma estar ao ar livre totalmente no escuro. Por isso, criar dinâmicas de iluminação seja eléctrica ou com recurso à luz das velas irá transformar completamente o ambiente.

Com esse intuito, aposte em iluminação como, por exemplo, correntes de luzes ou candeeiros. Estes trazer-lhe-ão uma sensação de conforto e, ao mesmo tempo, iluminarão o espaço de uma forma mais suave.

Afinal aqui o importante é dar uso à sua imaginação. Por isso dê uma nova vida àquelas luzes de natal que só são utilizadas uma vez por ano. Irá ficar surpreendido com o resultado final!

Certamente que com estas ideias para aproveitar a sua varanda, se vai sentir motivado a procurar e explorar estas e outras opções para esta área da sua casa. Se por outro lado ainda não encontrou a casa ideal, fale connosco! Teremos todo o gosto em ajudá-lo a encontrar a casa com a varanda dos seus sonhos!

Obrigada por ter lido o nosso artigo, explore o nosso Blog, podemos ter mais temas do seu interresse!

Visite-nos sempre!

Comments
  • Maria Almeida

    Site agradável e abrange várias tendências de procura de clientes.
    Hoje em dia é difícil superar Newsletters de grandes empresas com apoios publicitários muito fortes.

    Junho 2020
    reply
    • Suzana Gil Correia

      Obrigada pelo seu comentário Maria! Caso tenha alguma sugestão sobre um tema específico, diga-nos e visite-nos sempre!

      Junho 2020
      reply
Publicar um Comentário

You don't have permission to register
× Posso ajudar?